domingo, 24 de abril de 2011

Guarani, XV de Piracicaba e Comercial garantem acesso à elite estadual

Por Raoni David

O domingo de Páscoa foi de definições na Série A2 do Campeonato Paulista, já que três das quatro vagas para a disputa do Paulistão de 2012 foram confirmadas. Assim, os tradicionais Guarani, XV de Piracicaba e Comercial estão de volta à elite estadual. Catanduvense, Atlético Sorocaba e Monte Azul ainda disputam a última vaga pelo acesso.



A vitória do Guarani por 4 a 2 diante do Rio Preto, além de garantir a equipe campineira na Série A1 da próxima temporada, também garantiu o Comercial que venceu no sábado o São José por 1 a 0.

Com estes resultados, o Guarani chegou aos 11 pontos e o Comercial a nove, enquanto Rio Preto e São José ficaram com quatro e três pontos, respectivamente. Desta maneira, o Grupo 04 da competição está definido, pois restando apenas um jogo, São José e Rio Preto não têm mais chances de acesso.

No Grupo 03, porém, o XV de Piracicaba venceu o Monte Azul por 4 a 1, fora de casa e atingiu os nove pontos, contra cinco do Atlético Sorocaba e do próprio Monte Azul, que não podem mais alcançá-lo.
Em segundo neste grupo aparece o Grêmio Catanduvense com oito pontos. Na última rodada, a equipe de Catanduva precisa apenas de um empate em casa contra o Monte Azul pare decretar o acesso.

Enquanto isso, Atlético Sorocaba e o próprio Monte Azul, com cinco pontos, mantêm chances de acesso, mas precisam vencer seus jogos e tirar uma diferença considerável de gols.
Na última rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Atlético Sorocaba enquanto o Catanduvense joga contra o Monte Azul. No outro grupo, pro cumprimento de tabela, o Rio Preto recebe o Comercial e o São José enfrenta o Guarani

Fonte: Federação Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário