quarta-feira, 11 de maio de 2011

Santos abre quartas-de-final com vitória sobre Once Caldas (COL)


Único remanescente brasileiro na Taça Libertadores da América, o Santos iniciou nesta quarta-feira (11) sua caminhada nas quartas-de-final da competição enfrentando a equipe do Once Caldas (COL), na cidade de Manizales. Sem o lesionado Ganso, o Peixe venceu a partida pelo placar de 1a 0

O equilíbrio marcou os primeiros minutos de jogo, em que os dois times tentaram criar chances de gol. A primeira boa chance de gol veio dos colombianos, na qual Moreno cruzou para Rentería cabecear a bola muito perto do gol de Rafael.

A resposta santista veio com lançamento de Zé Eduardo para Neymar, que o jogador do Peixe mandou para fora. Neymar tentou aos 12 o chute de fora da área, sem sucesso.

Zé Eduardo, aos 18, recebeu o lançamento e bateu a bola do lado de fora da rede do Once Caldas. Aos 22, Moreno cobrou fala para defesa de Rafael, e três minutos depois ele tocou para Rentería, que chutou e viu o goleiro do Peixe evitar o gol.

O time da casa apostava na forte marcação e o Santos buscava a habilidade individual para furar o bloqueio do Once Caldas. Jonathan tentou armar jogada com Elano, mas a bola acabou indo para fora. Ortiz respondeu com chute de fora da área, sem sucesso.

O Peixe conseguiu abrir o placar aos 42, com Alan Patrick, após receber passe de Neymar e bater no canto esquerdo do goleiro do Once Caldas. O gol deu tranquilidade para o time do litoral buscar mais espaços na defesa dos colombianos nos minutos finais da primeira etapa.

Alan Patrick por pouco não fez o segundo gol do Santos, aos dois minutos do segundo tempo. O alvinegro seguiu aproveitando os espaços dados pelo Once Caldas, principalmente depois da expulsão de Calle.

Elano teve a chance de marcar o segundo em cobrança de falta, mas acertou a trave. O ataque santista dominava a partida e o Once Caldas usava a marcação para tentar parar o Peixe. Mas os colombianos quase empataram o jogo com Rentería, que não conseguiu dominar a bola na hora da finalização.

Rentería voltou a incomodar aos 31, quando ele deixou a marcação de Edu Dracena e Rafael fez a defesa. Depois, Moreno teve a chance de empatar e acabou sendo travado pela defesa santista.

O time colombiano era quem dominava a partida e Rentería era o jogador mais ativo do setor ofensivo do Once Caldas. O Santos buscava segurar o placar e evitar o aumento da pressão dos anfitriões, e o fez até o final do jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18. O Peixe precisa do empate para ser semifinalista, enquanto que o Once Caldas tem de vencer por dois gols para se classificar.

Fonte: Federação Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário