quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Palestra reúne veteranos para comemorar aniversário nesta quinta-feira

O Palestra de São Bernardo vai reunir ex-jogadores, dirigentes, e palestrinos de várias épocas em comemoração aos 76 anos de vida nesta quinta-feira (01) às 17h na sede do clube no bairro Ferrazópolis.
Embora o ano não tenha sido tão proveitoso no futebol, a tradição do Alviverde justifica a comemoração, segundo o dirigente Fábio Cassettari “A história do Palestra é repleta de lutas, isso basta pra nós comemorarmos esse aniversário, por isso fazemos qustão de reunirmos e mostrarmos gratidão a quem ajudou a construir esses 76 anos”, diz.
Cassettari estende o convite a todos que fizeram parte do clube em alguma época “É difícil na cidade você ter quem nunca tenha passado pelo Palestra, fazemos parte da história de vida de muitas pessoas”, complementa.
O clube já revelou atletas como Zé Roberto, ex-Santos e Seleção Brasileira, André Dias, ex-São Paulo e atletas de vários outros esporte. Baseado nisso, a diretoria realiza avaliações permanentes no clube visando a montagem das equipes sub-15 e sub-17 que irão disputar o Paulista dessas categorias em 2012 e servirem como base para o profissional.



História



Fundado em 1935 por Alfredo Sabatini, o Palestra acumula feitos históricos no futebol. Foi o primeiro clube do Brasil, por exemplo, a possuir uniformes numerados.

Filiou-se à Federação Paulista de Futebol em 1949. Já esteve na segunda divisão estadual (atual Série A2), na terceira (A3) e desde 1997 está no quarto nível (Série B). A última vez que o clube do Ferrazópolis se aproximou de conquistar o acesso foi em 2009 quando acabou derrotado no quadrangular final para o Taubaté.



Fotos:

- Equipe 2011

- Cyro Cassettari recebendo faixa de campeão do prefeito Geraldo Faria Rodrigues (déc. de 70)

- Década de 60. Time posado no campo da Vila Ferrazópolis



Nenhum comentário:

Postar um comentário