segunda-feira, 4 de abril de 2011

Azulão em seus domínios goleia a equipe vizinha o São Bernardo

Por Guina Moreira
A equipe do São Caetano do técnico Ademir Sopa não tomou conhecimento do time do São Bernardo, e implantou uma goleada de 6x1. Mesmo o técnico Estevam Soares fechando os portões de treino durante a semana, e implantando profundas mudanças na equipe, sendo no sistema tático, e mudanças de peças. O efeito acabou sendo contra, onde o pensamento era surpreender a equipe do São Caetano. Acabou tomando uma goleada, e de quebra, o atacante do Tigre que não vem finalizando as jogadas, teve o centro avante Eduardo super inspirado, e mostrando como se finaliza a gol. Só ele veio assinalar 5 gols, outro foi do Antônio Flávio. Enquanto para o São Bernardo o zagueiro Amarildo de cabeça em disputa com goleiro Luiz.
O Tigrão contou com reforço de sua torcida
Mesmo com apoio dos torcedores que não arredam o pé, e que sempre estão ao lado da equipe nas viagens para interior. Vieram com vários ônibus partindo da cidade vizinha, e estiveram em maior número com relação a torcida do São Caetano.
Mas não adiantou, pois a equipe tem a sindromi de tomar gols no começo das partidas. Foram várias as partidas em que o São Bernardo toma o gol, e assim, acaba quebrando todo esquema de jogo que se teria ensaiado durante a semana de treino.
Os gols
A equipe do São Caetano abriu o placar logo no início da partida, aos 4 minutos do primeiro tempo, Walter Minhoca arriscou de fora da área, Marcelo Pitol deu rebote e o atacante oportunista Eduardo abriu o placar para o São Caetano. A estrela do centro avante Eduardo brilha novamente, e ele faz mais um, aos 14 minutos, a zaga do Tigre deu bobeira e centro avante aproveitou para ampliar a vantagem do time da casa, 2x0. Arrasador na partida, o São Caetano marcou o terceiro. Aos 23 minutos, desta vez o atacante Antônio Flávio, ele dominou a bola, e arrematou de fora da área, 3x0. Aproveitando o bom desempenho na partida, e o ataca bastante entrosado, envolvendo a defesa do São Bernardo, o centro avante Eduardo aproveitou mais um erro do zagueiro, ele roubou a bola e fez mais um gol, aos 32, 4x0.
Aos 44, finzinho do primeiro tempo, quando todo mundo só esperava o apito final. Aparece novamente o centro avante Eduardo no ataque e ele manda para as redes, 5x0.
Um primeiro tempo arrasador para o Azulão, e pelos lados do São Bernardo Estevam Soares teria que ajuntar os cacos para tenar algo no segundo tempo.
O Tigre conseguiu diminuir, e aos 8 minutos, com o gol de Amarildo, em dividida com goleiro Luiz já debaixo dos três paus, fez o gol de cabeça. A noite era do artilheiro Eduardo, e ele aos 20 minutos, após cruzamento de Antônio Flávio, finalizou dentro a área uma linda cabeçada no ângulo do goleiro Marcelo Pitol.
Ele fez o quinto gol na partida, e se tratando de um clássico, é lógico, um campeonato Paulista tão disputado, sendo observado, poderá chamar a atenção de outros grandes clubes do futebol brasileiro. Ou ser valorizado no próprio São Caetano, e com estes gols a equipe do Azulão melhorou seu saldo de gols no campeonato, já que era uma das equipes que figurava como um dos ataques negativos junto com o Santo André, as piores marcas. E o Azulão definitivamente briga pelo G8.
Para o São Bernardo resta lamentação, mesmo tentando chegar ao ataque, e as mudanças que o técnico Estevam Soares tentou implantar, não teve efeito.
Agora, vem ai outro clássico pela frente, o Santo André, jogo que acontecerá dia (09), sábado no estádio 1º de Maio, em vila Euclides em São Bernardo do Campo.
Ficha técnica
São Caetano 6 x 1 São Bernardo
São Caetano: Luiz; Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques (Erandir); Artur (Diogo), Augusto Recife, Souza, Walter Minhoca e Bruno Recife; Eduardo (Leozinho) e Antônio Flávio.
Técnico: Ademir Fonseca.
São Bernardo: Marcelo Pitol; Régis, Leandro Camilo, Melika (Amarildo) e Reinaldo; Dirceu, Romarinho (Lucas Gaúcho), William Favoni e Moreno; Danielzinho e Elionar Bombinha (Guto).
Técnico: Estevam Soares.
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Data e hora: Dia (02) (sábado), às 18h30;
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto;
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva;
Adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Marcos Antônio Gomes Filho;
Quarto árbitro: José Roberto Marques.
Gols: Eduardo (SCA), aos 6’,17’, 31’, 43’ 1T e 20’ 2T, Antônio Flávio (SCA), aos 22’ 1T, Amarildo (SBE), aos 8’ 2T,
CA: Thiago Martinelli e Souza (SCA); Amarildo e Elionar Bombinha (SBE)
CA: Thiago Martinelli e Souza(SCA), Elionar Bombinha e Romarinho (SBE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário