quinta-feira, 21 de abril de 2011

Palmeiras x Santo André - Confiante, Verdão quer evitar a zebra!

No último treino, dois jogadores do Ramalhão discutiram e quase chegaram às vias de fato

A derrota para a Ponte Preta não mudou em nada a motivação do Palmeiras para a Copa do Brasil. Vivendo seu melhor momento na temporada, o time alviverde mantém o otimismo, mas sem deixar a fase subir a cabeça para não ver uma zebra chamada Santo André aparecer nesta quinta-feira. Os dois times se enfrentam, a partir das 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada das oitavas-de-final.


A missão do time do Ramalhão, abatido pelo rebaixamento no Paulistão, é bastante complicada. Na partida de ida, o Verdão venceu, por 2 a 1, no ABC paulista. Fato que obriga o Santo André a vencer por dois gols de diferença ou então por um gol, desde que marque no mínimo três gols. Se vencer por 2 a 1 a decisão irá aos pênaltis.

A vida do Palmeiras é bem mais confortável. Além do fato de contar com o apoio de seus torcedores – espera-se mais de 30 mil palmeirenses -, o time alviverde ainda pode se dar ao luxo de perder por até um gol de diferença, além de, logicamente, ter o empate e a vitória a seu favor.

Reforço vai para o banco
O atacante Wellington Paulista treinou entre os titulares do Palmeiras na tarde da terça-feira, na Academia de Futebol. O ex-cruzeirense, porém, não começará jogando contra o Santo André. Felipão levou três meses para conseguir entrosar a equipe sem um centroavante. Há dez dias, ganhou Wellington Paulista para fazer este papel, mas quer aguardar para escalá-lo como titular.
A prioridade agora é manter, nos jogos eliminatórios da Copa do Brasil e do Paulistão, o time que já vem jogando. Com Wellington Paulista no banco, Luan aproveita para ganhar mais uma chance de mostrar que pode ser titular.

"Luan é um jogador que não agrada tanto à torcida, mas no meu esquema é fundamental. Ele se dedica ao time", afirmou o treinador. E o atacante sabe disso. "Se eu sair do time, fica difícil conseguir voltar", concluiu.

Pesa também contra Wellington Paulista o fato de ele não poder jogar no Paulistão - chegou depois do prazo limite de inscrições. Se ele fosse titular nesta quinta, Felipão teria que mudar mais uma vez o time para o jogo de domingo contra o Mirassol, pelas quartas de final do estadual.

Clima quente
Não bastasse o cenário desfavorável, a equipe comandada por Sandro Gaúcho ainda terá de superar também o clima de derrota, após o rebaixamento. No treinamento desta terça-feira, os meias Aloísio e Chiquinho discutiram e quase chegaram as vias de fato, antes de serem separados pelos companheiros.
O técnico Sandro Gaúcho procurou minimizar a situação, dizendo que “tudo isso aconteceu apenas pelo excesso de vontade dos jogadores em tirar o time desta situação”. No entanto, o diretor de futebol Juraci Catarino prometeu punir ambos pelo desentendimento.

"Não vamos punir o clube, mas os atletas. Vai haver alguma medida como nas vezes anteriores. Foi algo ocasionado pelo calor do treino, mas não vamos deixar passar em branco", comentou o dirigente.
Tentando surpreender o adversário, Sandro Gaúcho mantém o mistério e deve revelar os 11 titulares apenas momentos antes da partida. Ele ainda não sabe se irá começar jogando no esquema com três zagueiros ou se volta a atuar no clássico 4-4-2. O certo é que algumas mudanças devem ser realizadas, como as entradas do meia Chiquinho e do atacante Borebi.

Ficha Técnica
Palmeiras x Santo André
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21/04/2011 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Carlos A. Nogueira Júnior (SP) e Anderson J. Moraes Coelho (SP)

Palmeiras
Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santo André
Neneca; Iran, Anderson, Sandoval e Dênis; Wallax (João Paulo), Magno, Chiquinho (Mário Jara) e Aloísio; Richely e Borebi

Nenhum comentário:

Postar um comentário