terça-feira, 26 de julho de 2011

Em jogo disputado, São Caetano empata com o ABC

O São Caetano visitou o ABC na noite desta terça-feira (26) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, com muitos lances de perigo e gols perdidos, terminou empatada por 2 a 2.

O placar levou o Azulão aos 15 pontos, a dois pontos da zona de rebaixamento. O ABC, com 22, fica na quinta posição, um ponto atrás do Náutico, último time do G4.

Logo no primeiro minuto, o ABC teve uma chance em chute pela esquerda de Renatinho, que foi longe do gol. Aos seis minutos, Aílton chutou para a área em cobrança de falta, mas a bola, depois de desvio, acabou nas mãos do goleiro Wellington. Pio, após troca de passes na entrada da área, bateu cruzado para a defesa de Luiz.

O ABC tocava mais a bola e chegou novamente ao ataque aos 10 minutos, com Makelelê, mas a bola passou muito perto do gol do Azulão. O São Caetano respondeu com Nunes, que ganhou a posse de bola depois de erro de passe do zagueiro, finalizou e ganhou o escanteio.

Pio voltou a arriscar em cobrança de falta, que passou raspando do travessão. O Azulão teve chance aos 17 minutos, com Nunes, após troca de passes, com Wellington fazendo a defesa. Dois minutos depois, Leandrão ficou de frente para o gol, mas Luiz salvou o São Caetano de ficar atrás no placar.

O São Caetano abriu o placar ao 22 minutos em cobrança de falta. Souza mandou a bola no ângulo direito de Wellington, batendo na trave e indo para o outro lado, morrendo no fundo das redes do arqueiro abecedista.

Makelelê tentou a resposta, mas mandou pela linha de fundo. Aos 27, Cascata bateu falta e a bola foi desviada para fora da área. Nunes dominou a bola, invadiu a área aos 33 e mandou longe do gol do ABC.

Aos 36, o Azulão aumentou o placar com Artur. Ele ganhou a bola pela direita, entrou na área e bateu. A bola passou por entre as pernas de Wellington antes de entrar.

Luiz salvou o São Caetano de tomar o primeiro gol em chute de Ederson aos 40 minutos. No escanteio seguinte, no entanto, ele acabou ficando com a bola e bateu de primeira, sem chances de defesa para o arqueiro da equipe paulista.

Pio arriscou novamente no começo do segundo tempo e deu trabalho para a defesa do Azulão, que respondeu com duas tentativas na pequena área, ambas defendidas por Wellington. Aos seis minutos, Lucas tentou completar cruzamento, mas não obteve sucesso na conclusão. Aílton tentou o lançamento para a área, mas Wellington neutralizou o lance.

O ABC chegou ao empate aos 25 minutos, quando após cruzamento de Cascata pela esquerda, a bola passou por toda a área e Leandrão apareceu para empurrar a bola para as redes.

Ederson foi lançado no ataque aos 27 e Luiz saiu do gol para afastar a bola. Depois, a posse de bola ficou com Renatinho, que invadiu a área e bateu para a defesa do goleiro do Azulão. Aos 30, Luciano Mandi recebeu de Nunes e bateu para a defesa de Wellington.

Os minutos finais foram de muita pressão e jogadas de perigo por parte das duas equipes. Souza tentou de primeira e mandou pela linha de fundo. Aos 42, Leandrão teve nova chance de marcar, mas Luiz conseguiu a defesa. O ABC manteve a pressão nos minutos finais, porém não conseguiu a virada.

Na próxima rodada, o São Caetano recebe o Paraná e o ABC visita o ASA em Alagoas.

FICHA TÉCNICA
ABC 2 x 2 SÃO CAETANO

Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Ivaney Alves da Silva e Aílton Farias da Silva (ambos do Sergipe)

ABC
Wellington; Pio (Samuel), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Biléu, Marcus Vinícius, Makelelê e Cascata; Malaquias (Ederson) e Leandrão
T: Leandro Campos

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Eli Sabiá, Thiago Martinelli e Diego Corrêa; Souza, Ricardo Conceição, Aílton e Luciano Mandi (Fernandes); Antônio Flávio (William Favoni) e Nunes
T: Vadão

Gols: Souza (SCA) aos 22, Artur (SCA) aos 36, Ederson (ABC) aos 40 do primeiro tempo e Leandrão (ABC) aos 25 do segundo tempo
CA: Leandrão, Biléu e Makelelê (ABC); Souza, Antônio Flávio, Diego Corrêa e Luiz (SCA)

Fonte: Federação Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário