sábado, 16 de julho de 2011

São Bernardo estrea com derrota na Copa Paulista‏

Por Guina Moreira

Tigre estréia com derrota na rua JavariEstádio do Juventus estava com sua tribuna lotada e empurrou a equipe pra viradaO São Bernardo Futebol Clube iniciou com derrota a primeira partida daCopa Paulista de Futebol. A equipe do Tigre foi surpreendida peloMoleque Travesso, e vinha vencendo a partida por 1X0, e veio tomar avirada, e sofreu a derrota pelo placar de 2X1.

A partida que aconteceu na tarde dde sábado (16), as 3 da tarde, e com forte calor.Teve ainda o gramado com muita areia, e com isto, não se teve o melhorfutebol apresentado por ambas as equipes.O jogoDe certa forma bastante disputado, e de certa forma truncado no meiocampo, mesmo assim, até com uma certa superioridade para equipe do ABCPaulista, oSão Bernardo teve algumas chances e de certa formadesperdiçadas.O golJá no final do primeiro tempo, a equipe do São Bernardo que até vinhaprecionando o Juventus.

Teve o eficiente estreante com a camisa 11,Diego Dedoné, camisa do idolo da torcida Danielzinho que hoje esta noSport Recife. Ele veio a trabalhar as bolas pela esquerda, e mesmo bemmarcado conseguia em algumas jogadas se livrar do marcador, e muitas vezes parado com falta. Aos 44 minutos, em uma destas jogadas, ele selançou em velocidade pela esquerda, driblou o marcador, e na linha defundo, cruzou na medida dentro da área. O centro avante Diogo Acostasubiu no meio da área, e de cabeça fez bonito gol. A jogada foi semelhante a ultimo jogo treino contra Inter de Limeira que aconteceu no primeiro de Maio.

Veio segundo tempo, o técnico Luiz Carlos Martins resolveu trocar,tirou Francisco Alex, e colocou o atacante Raul, e ele até tentou algumas jogadas no ataque.e aos 16 minutos o Juventus vinha precionando, Fábio Duarte noprimeiro páu quase surpreende Wilson Junior na qual fez grande defesa.

Aos 24 minutos, o zagueiro Marcelo Godri dentro da área foi chutar para afastar o lance, e errou, devido a gramado estar com areia. Abola sobrou para Pablo que mandou pra redes.Com a presença dos torcedores Juventinos, e com gol de empate, houveempolgação e empurraram a equipe.

Logo em seguida, aos 26 minutos, um apagão no sistema defensivo do SãoBernardo pela direita, Tavares em lance rápido driblou Bruno Alves, eem seguida aplicou outro drible em Thiago Gaspareto, e na linha defundo cruzou, no segundo pau, dois jogadores do Juventus subiram, e quem se deu melhor foi Cleber Luiz que cabeceou pra baixo, e não deu para goleiro Wilson Junior defender.

O jogador Diego Dedoné sentiu, eo técnico do São Bernardo colocou Bady, pra tentar mais movimentação nomeio campo. E também quebrou esquema dos treis zagueiros, e colocou centro avante Ricardinho no lugar de Thiago Gaspareto. Mas mesmo comesforço destes jogadores não conseguiram superar o Juventus. E ficou assim, 2x1, inicio na Copa Paulista com derrota.

Após a partida em entrevista as emissoras rádio ABC e rádio Destaque Esportivo,O presidente falou da partida"Bem este iniciou não foi bom, estes jogadores que foram contratados eremanecentes são experimentados. A equipe pecou em todos os setores:Defesa, meio e ataque. E, terão que trabalhar na semana para melhorar.Já que termos o Paulista de Jundiai, e este jogo é em casa".

O técnico Luiz Carlos Martins em trabalho forte, para obter a primeiravitória em casa."Bem pelo que vi nesta competição, é de muita correria, e estouacostumado com o jogo mais cadenciado. Hoje, acredito que meu time atéfoi bem no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo eles vieram pra cima,e empurrados pelos torcedores. O primeiro gol, o Marcelo errou, mas ogramado com arei fez com que ele errasse.

No segundo gol, foi um apagão nos zagueiros, e na jogada rápida eles surpreenderam. Tentamoso empate e não deu. Eu falei pra eles que é só a estréia, mas que nãogosto e não estou acstumado a perder".Já meia Francisco Alex fala em trabalho para a recuperação"Eu sai no término do primeiro tempo por questões táticas dotreinador. Senti um pouco este gramado, acredito que se fosse em casa no Primeiro de Maio a história seria diferente. Veio a derrota, e mesmo que vinha-mos vencendo de 1x0, e não é facil bater o Juventus aqui na Javari. Bem sofremos a derrota e esperamos recuperar em casa.Vamos trabalhar a semana, e creio que temos possibilidade de reação".

Ficha técnica:

EC.Juventus:Mauricio; Anderson, Cleber Luiz, Baiano (Pablo) e Edson Gomes. FábioDuarte, Nem (Rodrigo), Luizinho. Tavares ( Celsinho), Hegon e SerginhoTécnico: Karmino ColombiniSão

Bernardo FC:Wilson Junior; Marcelo Godri, Bruno Alves e Thiago Gasparetto(Ricardinho). Thiago Gasparino, Dirceu, Paulinho, Francisco Alex(Raul) e Renato Peixe. Diego Dedoné (Bady) e Diogo Acosta.Técnico: Luiz Carlos Martins

Árbitro: Michel Douglas dos Santos;Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Itamar Donizete Antonelli;Quarto árbitro: César Rodrigo Deolindo;Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, Capital.Proximos jogos, o Juventus enfrenta a equipe do São José. Enquanto queo São Bernardo recebe o Paulista no Primeiro de Maio, no ABC Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário