terça-feira, 2 de agosto de 2011

Guarani e São Caetano se enfrentam para sair das últimas posições

Tentando embalar de vez no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani recebe o São Caetano nesta terça-feira (2), às 21h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 15ª rodada da competição. O clube de Campinas que ocupa a 17ª posição, dono de uma das piores campanhas, vem para a partida com duas vitórias consecutivas e tenta mais uma para sair da zona do rebaixamento. Já o São Caetano, vem de um empate com o Paraná, ocupa a 16ª posição e vai para Campinas justamente para evitar a entrada na zona de rebaixamento.

No lado do Guarani, o treinador Giba realizou um treino tático no Brinco de Ouro com a presença de apenas 12 jogadores. Visando a partida contra o São Caetano o treinador não poderá contar com o atacante Denílson e o lateral-esquerdo João Paulo, que se contundiram na última rodada. Em contrapartida o comandante não possui jogadores suspensos.

Para Giba, a ausência dos dois jogadores pode comprometer o desempenho da equipe. “O Denílson tem uma característica um pouco diferente do Assisinho, então muda nesse sentido, mas não no posicionamento. Com relação ao João Paulo, ele já vinha jogando desde o dérbi, tem outro ritmo de jogo, já tem uma noção melhor do posicionamento e um maior entrosamento, então atrapalha a evolução da equipe e pode atrapalhar a sequência dentro do campeonato”, avaliou.

Na visão do técnico, o importante é não interromper essa sequência positiva, pois o treinador prega atenção e concentração ao grupo. “A equipe está tendo uma sequência boa, mas não pode de forma alguma se acomodar dentro do jogo, achar que as coisas vão acontecer naturalmente. Nós temos que nos impor, fazer valer o momento positivo que todos eles estão passando. A linha entre a vitória e a derrota é bem pequena, então é preciso muita atenção e concentração para jogarmos bem e não sermos surpreendidos pelo São Caetano aqui dentro”, finalizou Giba.

Sem vencer há três partidas e beirando a zona do rebaixamento, o São Caetano viajou à Campinas na tarde de segunda-feira e treinou no CT da Ponte Preta, devido à shows realizados no estádio Anacleto Campanella, em comemoração ao aniversário de São Caetano do Sul. Nairo Ferreira de Souza, presidente do clube, afirmou as intenções da equipe no atual momento e espera uma reação imediata na Série B. “Vencer, vencer e vencer. Temos que jogar com vontade e nos afirmarmos neste campeonato”.

Na equipe, as voltas do goleiro Luiz e do volante Souza, ambos por suspensão, são as novidades. Já Augusto Recife, expulso na última partida contra o Paraná, dará lugar à Ricardo Conceição. O treinador Vadão ganhou mais um reforço para a disputa da Série B: O meia-armador Magnum, que estava no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, assinou com o São Caetano até o final da competição nacional.

Ficha técnica

Guarani: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ailson e Dadá; Lucas (Leandro Carvalho), Lusmar, Mika e Felipe; Fabinho e Fernandão.
Técnico: Giba.

São Caetano: Luiz; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Diego; Ricardo Conceição, Souza, Luciano Mandi e Aílton; Antônio Flávio e Nunes.
Técnico: Vadão.

Árbitro: Rodrigo G. Ferreira do Amaral;
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Daniel Paulo Ziolli;
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;
Data: dia 2 (terça-feira), às 21h.


Fonte: Federação Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário