domingo, 16 de outubro de 2011

FTC (BA) é campeã da Liga do Desporto Universitário de Futebol 2011 após 21 cobranças de pênaltis.

Assista o jogo com a transmissão da TV Destaque Esportivo

Parte 01

Watch live video from Rádio e TV Destaque Esportivo on Justin.tv
Parte 02

Watch live video from Rádio e TV Destaque Esportivo on Justin.tv
Parte 3

Watch live video from Rádio e TV Destaque Esportivo on Justin.tv
A Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), de Salvador (BA), conquistou o título de campeã da Liga do Desporto Universitário de Futebol 2011, em São Paulo (SP), neste domingo (16/10), no campo da Vila Guarani. Na final, os baianos encararam a Funeso, de Pernambuco, e comemoraram a medalha dourada na 4ª participação do time no torneio.

“Fomos prata em 2007, nossa estreia e bronze em 2009 e em 2010. Agora, depois de bater na trave tantas vezes, fomos campeões”, destacou Stefan Pereira que jogou as finais contra a Upis (DF) em 2007 e foi o artilheiro da Liga de Futebol 2011, com cinco gols marcados. “Ser campeão e artilheiro é melhor ainda”, vibrou.

A chuva forte não esfriou os ânimos da FTC (BA) e da Funeso (PE) que fizeram uma final disputada do início ao fim. Os pernambucanos saíram na frente com Reynaldo. Aos 43min do 1º tempo, Vitor, de cabeça, empatou para a FTC. E Stefan, um minuto depois, cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio e virou a partida: 2×1.

Na segunda etapa, os pernambucanos mostraram maior volume de jogo e Jorge, um dos destaques do time na decisão, matou a bola no peito e chutou forte para igualar o placar.

O empate permaneceu durante a prorrogação e a FTC (BA) e Funeso (PE) decidiram o título nos pênaltis. Foram necessárias 21 cobranças até que o placar fosse definido: 11×10.

“Somos todos campeões. Jogamos bem, fizemos um ótimo torneio em nossa estreia, mas infelizmente pênalti é loteria”, destacou Yuri, atacante da Funeso (PE), eleito melhor jogador da Liga de Futebol 2011. O melhor goleiro foi Ítalo Silva, da FTC, que defendeu metas da equipe baiana em todas as participações do time no Brasileiro de Futebol.

A medalha de bronze da Liga de Futebol 2011 ficou com a UVV (ES) que derrotou a FATE (CE), na disputa pelo 3º lugar, por 4×1. Edylecir, Pedro, Peterson e Thiago marcaram para os capixabas e Jadson descontou para o time do Ceará.

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax, Bauducco e Recoma por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal.

Resultados – Rodada Final (16/10)

UVV (ES) 4×1 FATE (CE)

FTC (BA) 11×10 Funeso (PE), na cobrança de pênaltis após empate em 2×2 tempo normal e na prorrogação

crédito fonte: AlphaImagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário