segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tigre joga a primeira fora e vence o Palmeiras B

A equipe do São Bernardo Futebol Clube jogou neste domingo na rua Javari na Mooca, e saiu com três pontos. É inicio da segunda fase da Copa Paulista, e a equipe que temia o calor, já que a partida fora marcada as 11h00, acabou que, jogaram com temperatura bastante baixa.

O gramado que no primeiro jogo da Copa contra Juventus e, estava péssimo, ontem foi diferente, pois a grama estava em bom estado, e se assemelha a grama do Primeiro de Maio.

O técnico que entrou pela primeira vez no esquema três, cinco, dois, e escalou Tiago Gasparetto, Marcio Garcia e Matheus Hansen, os alas Thiago Gasparino e Reinaldo, no meio Marcelo Godri, Zé Forte e Renato Peixe, e na frente Ney Mineiro e Diogo Acosta.



O jogo

A partida teve seu começo de estudo, e já que o campo é pequeno. Mas o São Bernardo teve a grande chance aos 06 minutos, o ala direito Thiago Gasparino, ele dominou a bola, e cruzou na área, e a bola teve endereço certo, pois lá estava centro avante Diogo Acosta, ele do segundo pau, se antecipou e cabeceou forte no canto alto do goleiro, 1x0.

Na sequencia, Ney Mineiro recebeu a bola dentro da área, deu corte no zagueiro, e finalizou por cima do goleiro Borges. E, teve ainda o volante Zé Fórte, ele recebeu a bola, e bateu forte, e cruzado, Borges bem colocado, praticou boa defesa.

Tudo levava a crer que a equipe do São Bernardo poderia sair com grande resultado, e uma goleada. Mas, não foi bem assim, e a equipe do Palmeiras B, com jovens talentos, mesclado a jogadores que já passaram pelo profissional, a exemplo de Preá, camisa 10.

Aos 21 minutos, em sua primeira oportunidade, o Palmeiras B empatou. O atacante Julio Cesar apareceu após cruzamento na área, ele desviou de cabeça sem dar chance para Wilson Júnior.



A partida ficou equiçibrada, e mesmo tempo, a pratica em campo, era de jogo feio, não muito apreciado pelos torcedores.

Ambas as equipes não praticavam o bom jogo, com dribles, tabelas e posse de bola.



Na segunda etapa, a equipe do São Bernardo veio mais postada em campo, mesmo assim, alguns jogadores acabam rifando a bola, e não dominando.

O técnico promoveu alterações, e manteve o esquema tético, já que as bolas eram perigosas sendo alçadas na área.



Sai segundo gol do Tigre com bola trabalhada

A equipe do São Bernardo surpreendeu no segundo gol, após a bola robada de Marcelo Godri,

ele lançou no ataque, e em velociadade, o centro avante Diogo Acosta veio a ganhar de cabeça, e pelo alto tocou para Renato Peixe, e ele ganhou a disputa com zagueiro, e cruzou para o Diogo Acosta bater forte, de primeira, para delírio da torcida do Tigre, que compareceu em bom número à Rua Javari.



Com os dois a um, a favor, a equipe do ABC só tocava a bola, e passou a explorar mais os contra-ataques.

O Palmeiras B, se defendia em seu campo, e tentava a todo custo nas bolas cruzadas na área.

No final da partida o resultado de 2x1, três pontos, consolida a boa performance com os dois gols do centro avante Diogo Acosta, ele agora tem 9 gols na Copa Paulista, assumindo a vice-artiharia da competição.



O próximo compromisso da equipe do São Bernardo será já na próxima quarta-feira, dia 12 outubro, às 15h00, feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida, e dia das crianças. O jogo será no estádio 1º de Maio, e o adversário equipe da Francana, ela que veio a golear em casa o Linense, em sua primeira partida pelo placar de 4x0. E no grupo 8, tem Francana e São Bernardo com 3 pontos, seguida das equipes do Palmeiras B, e Linense.

Guina Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário