quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tigre se prepara para Copa São Paulo

Pensando na preparação da Copa São Paulo de futebol júnior, a ser realizada em janeiro de 2012, o Bernô escalou para disputar o campeonato paulista sub 20, jovens de 16 a 18 anos, ou seja, bem abaixo da idade permitida na competição que é de 20 anos.

Embora com idade menor que a dos concorrentes e enfrentando na 1ª. fase as equipes do Santos e do Palmeiras, além dos times vizinhos do Santo André e São Caetano, os meninos do Tigre classificaram-se à 2ª. fase em primeiro lugar, chave que também contava com a presença do Audax (antigo Pão de Açúcar).

Na segunda fase do campeonato, em chave também bastante difícil (Grêmio Barueri, Americana e Batatais), os já apelidados “menudos” do Tigre, continuaram voando e, mais uma vez, classificaram como líderes da chave.

Dos times da região, o São Bernardo é único que permanece na disputa, sendo que o Santo André sucumbiu na 1ª. fase e o São Caetano não conseguiu passar para a 3ª. fase.

Este resultado, segundo a avaliação do Presidente Luiz Fernando “é fruto de um trabalho sério realizado na base do time, sendo esta equipe a primeira que realmente formamos desde a nossa chegada. São meninos que iniciaram conosco no sub 15 e que agora no sub 18 estão dando estes resultados maravilhosos”.

O presidente Luiz Fernando ressaltou a seriedade e profissionalismo do trabalho conduzido pelo Diretor da Base e Supervisor Técnico do Bernô, Edson Boaro, “é fruto do trabalho que o Edson iniciou em 2009, juntamente com toda a Comissão Técnica que trabalhou com estes meninos”, enfatizando que, além do profissionalismo, a estrutura que o Tigre disponibiliza na formação de seus atletas, ou seja, psicólogo, nutricionista, fisiologista e departamento médico de ponta, além da alimentação e complementação alimentar, passando pelo intenso trabalho de treinamento físico e técnico-tático realizados nas diversas categorias na base do clube.

“Nosso objetivo é formar jogadores para servir ao nosso profissional”, destacou o Diretor da Base Edson Boaro; “é um trabalho de formiguinha que não aparece no primeiro momento, porém, com o tempo, se Deus quiser, nossa base fornecerá cada vez mais jogadores ao profissional, sendo que as necessidades de contratação serão cada vez menores”, finalizou.

“É certo que tais resultados são consequência não somente do trabalho realizado nesta categoria, sub 18, mas a somatória do trabalho realizado desde o sub 15, sub 17 até agora, sendo que o mérito é de todas as Comissões Técnicas que até aqui trabalharam”, discorreu o Presidente Luiz Fernando.

Segue agora para a 3ª. fase em mata-mata, onde enfrentará a equipe da Ferroviária no próximo dia 08 de outubro na cidade de Araraquara e, em virtude de suas campanhas anteriores, decide em casa (Baetão) às 15 horas do dia 15/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário