sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FTC (BA) e Funeso (PE) - A Grande Final ao vivo pela WebTV Destaque Esportivo


FTC (BA) e Funeso (PE) - A Grande Final ao vivo na WebTV Destaque Esportivo

narração: Paulo Saggio
reportagens: Raphael Sousa
comando técnico: Alex Ricardo
direção geral: Jota Alves


A WebTv Destaque Esportivo transmite ao vivo a grande decisão da Liga do Desporto Universitário neste domingo(16) a partir das 11:30h.


A edição 2011 da Liga do Desporto Universitário de Futebol terá uma decisão entre dois times do Nordeste: Funeso (PE) e FTC (BA) enfrentam-se, neste domingo (16/10), às 11h, na decisão da Liga de Futebol, no campo da Vila Guarani. Em partida preliminar, às 09h, UVV (ES) e FATE (CE) disputam a medalha de bronze.
Na primeira semifinal do torneio masculino da Liga de Futebol 2011, neste sábado (15/10), a Funeso (PE) encarou a FATE (CE) e venceu por 3x1. Após começo de jogo equilibrado entre os dois times estreantes na Liga, os pernambucanos foram mais objetivos nas finalizações de bola parada e abriram vantagem no placar, garantindo o time na decisão do torneio.
Segundo Luís Eduardo, coordenador de esportes da Funeso, a equipe foi montada em 2010 para disputar as competições do calendário universitário e, no ano de estreia, faturou o título estadual e o direito de disputar a Liga de Futebol. “Temos treinos regulares na faculdade e chegamos para este torneio com bom ritmo de jogo já que estamos disputando o campeonato estadual universitário. Como ano passado conquistamos o título em Pernambuco, a meta aqui em São Paulo era chegar à semifinal. Vencemos equipes de tradição, como a Upis, nas quartas-de-final, e vamos buscar o título”.
Para o atacante Iuri, de 20 anos e aluno de administração, o time de Olinda está focado. “O destaque do grupo é a garra e a vontade. Fico muito feliz em poder ajudar o time com gols e agora vamos em busca do título”.
O adversário da Funeso na final da Liga de Futebol 2011 será a FTC (BA) que encara a quarta participação no campeonato brasileiro universitário. “Em nossa estreia, em 2007, fomos medalha de prata após final contra a Upis. Depois fomos bronze em 2009 e 2010. O ouro está batendo na trave e esperamos que venha este ano. A base do grupo continua a mesma desde 2007 e este entrosamento e união é força do time”, destacou o goleiro Ítalo Lopes, de 25 anos.
Os baianos encararam a UVV (ES), campeã do brasileiro em 2010, na semifinal deste sábado (15/10), em São Paulo, e saíram na frente com gol de Gleidson. Os capixabas pressionaram a FTC e chegaram ao empate com David. A igualdade no placar permaneceu no tempo normal e na prorrogação e o jogo foi decidido nos pênaltis. Ítalo foi um dos destaques da FTC. Ele agarrou duas cobranças da UVV e garantiu a vitória baiana por 4x2.
A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax, Bauducco e Recoma por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal.

Resultados – Semifinais
Funeso (PE) 3x1 FATE (CE)
FTC (BA) 4x2 UVV (ES) – nos pênaltis (1x1 tempo normal e prorrogação)

Programação – 16/10
09h: UVV (ES) e FATE (CE) – disputa de bronze
11h: FTC (BA) e Funeso (PE) - final
--------------------------------------------------

UCB (DF) é campeã brasileira de futebol 2011

A equipe da Universidade Católica de Brasília (UCB/DF) conquistou, neste sábado (15/10), o título de campeã brasileira universitária de futebol. As atletas do Distrito Federal bateram a UniSant’anna (SP) por 3x2 na final da Liga do Desporto Universitário de Futebol 2011, em São Paulo (SP). A UCB (DF) levanta o troféu de campeã em sua estreia na Liga de Futebol.
Na decisão deste sábado (15/10), no campo da Vila Guarani, UCB (DF) e UniSant’anna (SP) times fizeram uma partida bastante equilibrada. No início do jogo, marcação forte e chances de gols para os dois times.
As brasilienses marcaram primeiro com chute de Bárbara na entrada da área paulista. A UniSant’anna respondeu rápido e empatou em cobrança de pênalti com Daniela. No início do 2º tempo, Danyelle, também cobrando penalidade, colocou a UCB à frente. Mas a Daniela do time paulista voltou a igualar o placar: 2x2.
Com o empate, os dois times partiram para o ataque e aproveitando o rebote da goleira Vivi, Kátia marcou o terceiro gol da UCB (DF) e garantiu o título para a equipe candanga.
“É muita emoção. Não sei como explicar. Merecemos este título pelo esforço e garra do grupo nos treinos e em cada jogo. Perdemos o campeonato estadual, mas não abaixamos a cabeça. Continuamos treinando e viemos focadas para este Brasileiro que coroa todo o nosso trabalho nesta temporada”, destacou a jogadora Bárbara.
A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax, Bauducco e Recoma por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal.

Resultado – Final Feminina
UCB (DF) 3x2 UniSant’anna (SP)

Classificação Final – Chave Feminina
1º) UCB (DF)
2º) UniSant’anna (SP)
3º) FATE (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário