quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Palestra de São Bernardo e Brescia da Itália fecham parceria

O Palestra de São Bernardo, clube de história íntimamente ligada a colônia italiana fechou uma importante parceria com o Brescia da Itália, equipe que atualmente disputa a Série B do Calcio. A parceria entre os dois prevê intercâmbio de atletas, prioridade em negociação de jogadores e o principal: a abertura de escolinhas com a bandeira ‘Palestra – Brescia’.

O vice-presidente da agremiação de São Bernardo do Campo, Fábio Cassettari oficializou a parceria junto ao representante do Brescia, Fiorenzo Colleoni. A intenção é que membros da squadra italiana avaliem atletas da base Alviverde e o Palestra possa utilizar jogadores não aproveitados pelos italianos para a Segunda Divisão (equivalente à Quarta divisão de São Paulo).

O centro de formação de atletas com a bandeira dos dois clubes deve se iniciar na sede do Palestra no bairro Ferrazópolis. Desde agosto o Palestra deu início às avaliações visando a montagem das equipes sub-15 e sub-17 que devem disputar o Campeonato Paulista das categorias. A ideia é que os centros se espalhem por outros locais.

Junto a parceria, que espera contribuir no sonhado acesso à Série A3 em 2012, o Alviverde garantiu também seu fardamento para o ano que vem. A Acerbis, empresa italiana vai vestir a equipe.



Foto: Fábio Cassettari, vice-presidente do Palestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário