domingo, 20 de novembro de 2011

São Bernardo do Campo é campeã dos Abertos; Guarulhos vence a Segunda

São Bernardo do Campo sagrou-se, neste sábado (19/11), a campeã dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. A cidade fechou as disputas realizadas em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro com 277 pontos, cinco a frente de São José dos Campos, a vice-campeã, com 272. Piracicaba, com 242 pontos, fechou com a terceira colocação.

O título de São Bernardo também quebra uma hegemonia de 14 edições de São Caetano do Sul e Santos. Neste período, a cidade do ABC conquistou 12 títulos (incluindo os sete últimos), enquanto os representantes do litoral levantaram os outros dois troféus.

O título veio após uma campanha regular durante toda a competição. Os são-bernardenses ficaram com o primeiro lugar nas modalidades biribol, kickboxing feminino, luta olímpica, malha, natação feminina e vôlei de praia feminino. A delegação ainda faturou o título do tênis de mesa feminino até 21 anos e da ginástica artística masculina até 16 anos.

Com o resultado final dos 75º Jogos Abertos do Interior, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Piracicaba estão classificados para a Primeira Divisão da competição em 2012, que acontecerá em Bauru.

Mogi das Cruzes também foi homenageada com o Troféu Fair Play, entregue ao município com a melhor disciplina durante a competição.

Segunda Divisão
Na Segunda Divisão, Guarulhos foi a grande campeã. A cidade da Grande São Paulo dominou amplamente as disputas e fechou os Jogos Abertos com 210 pontos. Com o resultado, Guarulhos também está classificado para disputar a Primeira Divisão nos Jogos Abertos de 2012.

Os destaques da delegação guarulhense foram as equipes de capoeira feminina, karatê, judô masculino, kickboxing e tênis de mesa. Na categoria sub-21, os títulos vieram no handebol e no xadrez, o mesmo acontecendo na ginástica artística feminina até 14 anos.

O vice-campeonato da Segunda Divisão ficou com Santana de Parnaíba, que surpreendeu e fechou as disputas com 144 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário