quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estopim da Fiel Torcida é a campeã do Carnaval de Diadema

Animação e torcida não faltaram nas arquibancadas do Clube Municipal Mané Garrincha nesta terça-feira (21), quando aconteceu a apuração dos desfiles do Carnaval em Diadema. A grande campeã do Grupo 1 foi a Estopim da Fiel Torcida, cujos 350 componentes levaram para a avenida a história do jogador Ronaldo. A escola obteve média 98,8. A disputa foi acirrada.

Assista ao desfile da Estopim da Fiel

Watch live video from STI Rádio e TV on Justin.tv

Como vice-campeã, com apenas três décimos menos na média (98,5), ficou a Eldorado Estação do Samba, que teve a história de São Jorge contada na avenida pelos seus 294 componentes. Já o terceiro lugar coube à Unidos da Vila Nogueira, que poderia ter sido a campeã se não tivesse sido penalizada com um ponto, por infração do regulamento no desfile. A agremiação tirou média 98. O quarto lugar coube à Unidos da Vila, com média 97,6.

Já a quinta e a sexta colocações ficaram, respectivamente, com a Unidos da Vila Alice e Raposa do Campanário, que desceram e no próximo ano desfilarão no Grupo 2.

Grupo 2 – Também foi bastante comemorada a vitória da Unidos do Serraria, campeã do Grupo 2; a vice-campeã foi a Fantasia e Realidade. Ambas as escolas desfilam no Grupo 1 em 2013. Em terceiro lugar ficou a Mocidade Independente do Jardim Inamar e o quarto lugar coube à Unidos do Santa Cruz.

Estandarte de Ouro – Além dos troféus, as escolas também recebem outro prêmio, o Estandarte de Ouro. Os troféus foram entregues no dia da apuração e os Estandartes irão para as mãos dos vencedores em data e local a serem definidos. Além de campeã do Grupo 1, a Estopim da Fiel também conquistou dois Estandartes de Ouro: Letra de Música/Melodia e Evolução. Já a Eldorado Estação do Samba obteve o maior número de Estandartes, cinco, por: Fantasia, Comissão de Frente, Bateria, Harmonia e Enredo. A Unidos da Vila Nogueira levou três: Mestre Sala/Porta Bandeira, Ala das Baianas e Alegoria.

Do Grupo 2, a escola vencedora, Unidos do Serraria, levou também o maior número de Estandartes. Foram quatro premiações por: Letra de Música/Melodia, Harmonia, Enredo e Bateria. A Fantasia e Realidade conquistou três: Fantasia, Ala das Baianas e Comissão de Frente. Já a Unidos do Santa Cruz ficou com dois, por Alegoria e Mestre Sala/Porta Bandeira e, finalmente, a Mocidade Independente do Jardim Inamar conquistou um, pela Evolução.

Fonte: Repórter Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário